Inter e Juventude se enfrentam neste sábado (8) por um lugar na decisão do Gauchão. Embalado pela goleada diante do Olimpia, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve aproveitar o bom momento da equipe e não irá promover grandes alterações.
A única troca que deve ser confirmada é a volta de Carlos Palacios, que estava suspenso na Libertadores, no lugar de Taison, que fez sua reestreia com a camisa colorada diante dos paraguaios, mas que não está inscrito no Estadual.
Sem contar com Patrick, que sofreu lesão na coxa esquerda no jogo de ida contra o Juventude e que só deve voltar a treinar no meio da próxima semana, Ramírez deve manter Marcos Guilherme entre os titulares. Apesar das críticas da torcida, o jogador tem o apoio do treinador e dos grupo de jogadores.
— O trabalho sem bola do Marcos Guilherme é espetacular. Defensivamente, é agressivo, disciplinado e generoso. No ataque, ele ameaça sempre. Sem a bola, Marcos é excelente — argumentou o espanhol após a vitória sobre o Olimpia.
Segundo o treinador, o camisa 23 está readquirindo confiança com os treinamentos e jogos:
— Ele precisa de confiança para produzir também com a bola. Creio que hoje (quarta) ele se encontrou com o passar dos minutos. Ele precisa de confiança e minutos. É um jovem com muito potencial.
Outro desfalque será Paolo Guerrero. O peruano ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e segue sem previsão de retorno aos trabalhos.
Na tarde desta sexta-feira, Ramírez comandará a última atividade antes da partida contra o Juventude e definir o time. A projeção de escalação tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Carlos Palacios.