O treinamento do Inter na manhã desta quinta-feira (13) teve duas novidades. Nenhuma delas estará à disposição de Miguel Ángel Ramírez para o Gre-Nal do final de semana, mas com certeza merecem atenção do torcedor colorado.
Na atividade comandada pelo técnico espanhol no CT Parque Gigante, os atacantes Enzo e Juan Manuel Cuesta chamaram atenção dos presentes. O primeiro é filho de Fernandão, eterno capitão colorado nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006. O segundo é a mais nova aquisição das categorias de base do clube, garimpado no futebol colombiano.
Aos 18 anos e com 1,86 m de altura, Enzo Costa atua na equipe sub-20 do Inter. Ele nasceu em Marselha, na França, quando o pai ainda defendia o Olympique. Foi do clube francês que o ex-jogador, falecido em um acidente de helicóptero em 2014, veio para Porto Alegre.
Em 2016, quando o Inter comemorou os dez anos da conquista da primeira Libertadores com um jogo no Beira-Rio, o garoto de apenas 13 anos participou das festividades e chegou a atuar por alguns minutos, com direito a gol e a repetir o gesto imortalizado pelo pai ao erguer o troféu do título. Em 2019, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
Já Juan Manuel Cuesta foi contratado em abril deste ano. O ex-jogador do Independiente Medellín assinou até junho de 2022 e foi inscrito na Libertadores. Aos 19 anos, ele já atuava no time principal em seu país, mas, em Porto Alegre, terá sua formação lapidada na equipe júnior. Com convocações para as seleções de base da Colômbia, Juan Manuel pode atuar como extrema ou meia.