O técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, não deve ter reforços do departamento médico para o Gre-Nal deste domingo (16), pela final do Gauchão. A única novidade deve ser o retorno de Carlos Palacios, que não teve lesão constatada e foi apenas poupado na derrota para o Deportivo Táchira-VEN, na terça.
Patrick e Guerrero seguem em recuperação no departamento médico e podem ser novidades no jogo da volta, na Arena, no dia 23. Contudo, não estarão disponíveis para a partida de ida, no Beira-Rio.
Desta forma, como Taison não está inscrito no Gauchão, a principal dúvida segue sendo o setor ofensivo, em que Praxedes, Marcos Guilherme, Palacios e Yuri Alberto brigam por duas vagas.
Se Ramírez promover o retorno de Praxedes no meio-campo, Mauricio atuará na ponta direita, com Marcos Guilherme, Palacios e Yuri Alberto brigando por uma vaga na ponta esquerda. Porém, caso Mauricio atue como meia, uma vaga a mais será aberta no ataque.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes (Marcos Guilherme ou Yuri Alberto); Mauricio, Thiago Galhardo e Palacios.
Para o jogo da volta, a principal novidade deve ser o retorno de Patrick, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Guerrero, na melhor das hipóteses, será opção no banco de reservas.
Confira a situação dos jogadores do Inter que estão no departamento médico:
Danilo Fernandes: em recuperação de cirurgia na coluna e está na fisioterapia. Deve ser librado ainda neste mês.
Heitor: está em recuperação de uma lesão na coxa direita. Na melhor das hipóteses, ficaria no banco no segundo Gre-Nal
Boschilia: após lesão grave no joelho direito, realiza fisioterapia e deve ser reforço apenas no início do Brasileirão.
Patrick: recupera-se de lesão na coxa esquerda. Deve voltar no segundo Gre-Nal da final do Gauchão, no dia 23.
Palacios: teve uma contusão na perna esquerda, mas sem lesão. Deve jogar o primeiro Gre-Nal.
Guerrero: tem tendinite no joelho direito e é reavaliado diariamente. Tem chance de ficar no banco no segundo Gre-Nal