Prejudicado pelo cansaço na derrota para o Deportivo Táchira, o Inter aposta em um trunfo importante para melhorar a condição física da equipe no Gre-Nal deste domingo (16). Dos 11 jogadores mais cotados para iniciarem o clássico, pelo menos cinco não foram titulares na Venezuela — e, em tese, devem estar mais descansados no Beira-Rio.
Sacados do time contra o Táchira, o lateral-direito Rodinei, o volante Edenilson e os meias Praxedes e Mauricio até ingressaram no segundo tempo, mas jogaram menos de 35 minutos. E os quatro devem começar o Gre-Nal.
Já o atacante Carlos Palacios, que sofreu uma pancada contra o Juventude, ficou no banco de reservas na Venezuela e sequer entrou. O chileno também deve ser titular no domingo, totalizando cinco mudanças. Além disso, existe a possibilidade de o zagueiro Lucas Ribeiro ganhar a posição de Zé Gabriel, por conta da força tricolor na bola aérea ofensiva.
Desta forma, o Inter deve entrar em campo contra o Grêmio com cinco a seis mudanças em relação à derrota na Libertadores. O provável time colorado será: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Maurício.
Além disso, como jogou na terça (11), o Inter terá dois dias a mais de recuperação do que o rival, que entra em campo nesta quinta (13), contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana. O Grêmio terá somente dois dias de descanso antes da ida da final.
Assim, com um time mais descansado e jogando em um gramado de melhor qualidade, o Inter aposta em retomar o bom rendimento no clássico do Beira-Rio, que começa a definir o campeão do Gauchão 2021.