O Inter tem três dúvidas na escalação para o Gre-Nal deste domingo (16), pela final do Gauchão. Como tem sido praxe nos últimos jogos, a principal indefinição está no setor ofensivo, em que Praxedes, Palacios, Marcos Guilherme e Yuri Alberto brigam por duas vagas.
Em tese, oito jogadores estão garantidos no time para o clássico: Marcelo Lomba, Rodinei, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e Thiago Galhardo. As três incógnitas, por sua vez, estão na zaga e nas pontas.
Na defesa, embora Zé Gabriel tenha se consolidado como titular do técnico Miguel Ángel Ramírez, existe a possibilidade de Lucas Ribeiro jogar o Gre-Nal, especialmente por ser melhor na bola aérea, um ponto forte do Grêmio.
No setor ofensivo, Palacios e Marcos Guilherme largam na frente por serem pontas de ofício. Contudo, não está descartado que Yuri Alberto mais uma vez atue pelo lado, ajudando a municiar Thiago Galhardo. A outra hipótese seria a entrada de Praxedes no meio-campo, com Mauricio sendo deslocado para atuar em uma das pontas.
O provável time do Inter para o clássico tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Marcos Guilherme (Yuri Alberto), Thiago Galhardo e Palacios (Praxedes).
O Gre-Nal, válido pelo jogo de ida da final do Gauchão, está marcado para domingo, às 16h, no Beira-Rio.