A goleada de 5 a 0, aplicada pelo Inter sobre o Esportivo neste sábado (24) mostrou a Miguel Ángel Ramírez um aspecto motivacional do time que o agradou. Mais do que a busca pelo melhor rendimento de Patrick pelas pontas do ataque ou o descanso dado aos que precisavam desde a partida anterior, o espanhol comemorou a atitude de não se acomodarem com o resultado favorável. O treinador quer que seus comandados sigam com a mesma fome de gol que classificou o Colorado para a semifinal do Gauchão.
— Com 1, 2, 3, 4 gols, a equipe seguiu buscando o jogo e atacando. Este é o Inter que queremos, que não poupamos nada, que sigamos indo atrás do rival até o fim do jogo — elogiou, analisando a vitória no Beira-Rio, e projetando o próximo duelo, contra o Táchira, pela Libertadores:
— Desde amanhã (domingo), vamos ensinar aos jogadores o que sabemos do rival, por onde podem estar os caminhos da partida. E eles (Táchira) vão encontrar um grupo de jogadores e comissão técnica que estão ansiando por somar pontos e ser muito agressivos em casa. Esperamos que encontremos nosso jogo, com o passar do tempo com uma maneira mais fluída, e com mais fome.
A classificação para a semifinal do Gauchão foi conquistada com um time misto. Por mais que Ramírez adapte as escalações aos adversários em cada jogo, contra o Esportivo não contou com Edenilson e Rodrigo Dourado — que entrou em campo no segundo tempo e até marcou gol. A dupla e outros atletas sentiram o desgaste da derrota para o Always Ready, na altitude de La Paz.
— No aquecimento, me disseram que não conseguiam mexer a perna — detalhou o técnico, relembrando a estreia na Libertadores.
Retorno do reforço
Taison está inscrito e pode atuar pelo Colorado na competição continental. No entanto, ainda não treinou com o grupo. A primeira atividade do novo camisa 10 deve acontecer no domingo, após uma conversa particular com o comandante.
— Quero falar com ele tranquilamente, só os dois. Quero explicar bem o modelo de jogo, escutar dele qual a posição que ele acredita que pode encaixar, e a partir daí vamos buscar nos treinos qual posição mais potencializa o jogo dele e mais ajuda a equipe — explicou.
O Inter volta a campo na terça-feira (27), no Beira-Rio, onde recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela segunda rodada da Libertadores.