Desde que chegou ao Inter, Paolo Guerrero caiu nas graças da torcida colorada fazendo o que mais sabe: gols. Logo em sua primeira temporada, em 2019, encerrou como goleador do elenco. Porém, quando se trata de Gre-Nais, o centroavante vive um jejum que chama a atenção.
Retornando de um longo período afastado, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, o peruano foi mandado ao gramado da Arena, no último sábado (3), somente aos 35 minutos da segunda etapa. Foi pouco tempo em campo, mas no mesmo período, o garoto Léo Chú conseguiu marcar o gol da vitória gremista. Enquanto isso, Guerrero amargou seu oitavo clássico sem gols.
Desde que chegou ao Beira-Rio, o camisa 9 sequer esteve em campo quando o Inter venceu o Grêmio — no início deste ano, pelo segundo turno do Brasileirão, o atleta estava lesionado quando o Colorado virou para 2 a 1, com gol de Edenilson nos acréscimos. Ao todo, Guerrero completou 715 minutos contra o Tricolor, colecionando cinco derrotas e três empates.
Além disso, nestes Gre-Nais disputados por ele, seis gols foram marcados, todos por atletas gremistas: Geromel, Rômulo, Diego Souza, Jean Pyerre, Pepê e Léo Chú. A única vez em que o centroavante balançou as redes, sequer foi contabilizada como gol oficial durante os 90 minutos. Isso porque ela aconteceu quando o camisa 9 converteu sua penalidade na disputa da final do Gauchão de 2019. O resultado final, contudo, foi título do maior rival.
Todos os Gre-Nais de Guerrero:
Inter 0x0 Grêmio (jogo de ida da final do Gauchão 2019)
Grêmio 0(3)x(2)0 Inter (jogo de volta da final do Gauchão 2019)
Grêmio 2x0 Inter (30ª rodada do Brasileirão 2019)
Gols: Geromel e Rômulo
Inter 0x1 Grêmio (semifinal do primeiro turno do Gauchão 2020)
Gol: Diego Souza
Grêmio 0x0 Inter (Libertadores 2020)
Inter 0x1 Grêmio (4ª rodada do segundo turno do Gauchão 2020)
Gol: Jean Pyerre
Inter 0x1 Grêmio (Libertadores 2020)
Gol: Pepê
Grêmio 1x0 Inter (9ª rodada do Gauchão 2021)
Gol: Léo Chú