O técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, terá agora pelo menos 10 dias sem jogos para aprimorar a equipe após a derrota no Gre-Nal. Nos treinos, o principal foco será nas finalizações, que deixaram a desejar no clássico. Já no time, o treinador fará novos testes, especialmente no meio-campo e no ataque.
Uma das tarefas do espanhol será definir o titular do gol, onde Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel brigam em pé de igualdade pela posição. A direção aguarda essa definição para escolher quais deles renovarão contrato. Já na zaga, o clássico indicou que Lucas Ribeiro é o novo titular no lugar de Zé Gabriel.
No meio-campo, por sua vez, ainda que Rodrigo Dourado esteja afirmado como titular, Ramírez dará chances ao volante Johnny, 19 anos. Como estava na seleção norte-americana, o garoto ainda não foi testado pelo comandante.
As maiores indefinições, porém, estão no ataque. Ponta-direita no Gre-Nal, Maurício disputará posição no meio-campo com Praxedes. Quem ganhará uma sequência naquela função é o chileno Carlos Palacios, que entrou no segundo tempo nos últimos dois jogos.
Outro desafio de Ramírez será fazer a bola chegar mais vezes ao centroavante Yuri Alberto. A expectativa é de que, com tempo para treinar, o modelo de jogo seja mais assimilado pela equipe, resultando em maiores chances de gol.
Como o Inter não está disputando a Pré-Libertadores e não tem jogo previsto pelo Gauchão no próximo fim de semana, o treinador terá agora cerca de duas semanas apenas com treinos. O próximo jogo pelo Estadual é contra o Aimoré, ainda sem data definida.