Após a folga, o Inter se reapresentou na manhã desta sexta-feira (30) no CT Parque Gigante. O Colorado enfrenta no domingo (2), às 16h, o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, no jogo de ida das semifinais do Gauchão. O técnico Miguel Ángel Ramírez tem duas dúvidas para formar o time: Rodinei e Zé Gabriel. Eles saíram lesionados da partida contra o Táchira e estão sendo reavaliados diariamente.
Lucas Ribeiro, liberado pelo departamento médico, e Heitor são as alternativas para Ramírez. Quem também deve ser relacionado é Renzo Saravia. Totalmente recuperado, o atleta volta a ficar à disposição após sete meses longe dos gramados.
Com a vitória diante do Deportivo Táchira-VEN e a liderança no Grupo B da Libertadores, o foco da equipe nesse momento volta a ser o Estadual. Sem conquistar o Gauchão desde 2016, a força máxima será colocada no gramado em Bento Gonçalves. Só não estarão à disposição os jogadores que estiverem com algum tipo de desconforto ou propensos à lesões.
O provável time do Inter contra o Juventude tem: Lomba; Heitor (Rodinei), Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Cuesta, Moisés; Dourado, Edenilson, Maurício; Palacios, Patrick e Galhardo.
A estreia de Taison deve ocorrer na próxima quarta-feira (5), no Beira-Rio, contra o Olímpia-PAR. Não inscrito no Gauchão, o atleta não pode enfrentar o Juventude e está fora de uma eventual final. Entretanto, com a suspensão de Carlos Palacios na Libertadores, a tendência é de que o camisa 10 inicie o confronto diante dos paraguaios.