A seleção peruana de futebol divulgou a pré-lista de jogadores para a disputa da Copa América. Entre os 50 nomes escolhidos pelo técnico Ricardo Gareca, está o de Paolo Guerrero. Caso a convocação do centroavante seja confirmada, o jogador de 37 anos poderá desfalcar o Colorado em até 12 partidas, válidas por Brasileirão e Copa do Brasil, entre os meses de junho e julho.
A presença de Guerrero na competição internacional é quase certa, afinal, ele é a referência da equipe peruana. Para se ter uma ideia, o centroavante disputou as últimas quatro Copas América, e em três delas terminou o torneio entre os artilheiros. A ausência dele, no entanto, não é a única preocupação do Inter, que ainda pode perder outros atletas no período.
Saravia não entra em campo desde setembro de 2020, quando em uma partida pela Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia, acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito. Depois de sete meses, e vencido o processo de recuperação, finalmente está à disposição do técnico Miguel Ángel Ramírez, devendo receber oportunidades nos próximos compromissos do Inter, por Gauchão ou Libertadores.
Antes da lesão, Saravia havia sido convocado para dois jogos da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em outubro, diante do Equador e da Bolívia. O lateral-direito disputou nove partidas, inclusive a Copa América de 2019, com a camisa da seleção de Messi e pode reaparecer na lista de Lionel Scaloni na edição deste ano.
Outro nome do Inter que pode ser lembrado para a Copa América é o de Carlos Palacios, recém chegado ao clube. Contratado junto ao Unión Española, o atacante tem duas aparições pela seleção chilena. Uma pelas Eliminatórias, em novembro, em jogo contra a Venezuela, e a último em um amistoso com a Bolívia, no mês passado.