O Inter pode ter um reforço importante para a reta final do Campeonato Gaúcho e a sequência da Libertadores. O lateral-direito Renzo Saravia está recuperado da lesão sofrida na temporada passada e vem trabalhando normalmente com o restante do elenco colorado no CT Parque Gigante. Existe, inclusive, a possibilidade de o jogador ser relacionado para o duelo do próximo domingo (2), em Bento Gonçalves, contra o Juventude, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.
A decisão de relacionar ou não o jogador será do técnico Miguel Ángel Ramírez. O atleta está liberado pelo departamento médico e treinando normalmente há praticamente duas semanas. Assim, caberá ao espanhol decidir se o argentino viajará para Serra ou se permanecerá no CT realizando trabalhos de recondicionamento e reforço muscular.
Depois de sete meses se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho direito, caso seja relacionado, o lateral-direito será alternativa a Heitor, que deve ser o titular colorado diante do Juventude na Montanha dos Vinhedos. Destaque nas últimas duas partidas, Rodinei deve ser desfalque colorado — o jogador saiu machucado da partida contra o Deportivo Táchira-VEN e tem sido reavaliado diariamente pelo departamento médico colorado.
Renzo Saravia foi contratado pelo Inter no início de 2020, a pedido de Eduardo Coudet. O retorno aos gramados do atleta, emprestado pelo Porto-POR até o fim de 2021, é considerado uma espécie de contratação para o plantel colorado.
Com características que agradam Ramírez, a tendência é de que o argentino seja o titular da posição durante a temporada — para isso, pesa também a iminente saída de Rodinei ao fim de maio. Pelo Inter, Saravia disputou 16 partidas, tem duas assistências e nenhum gol marcado.