O Chile derrotou a Bolívia por 2 a 1, em amistoso que marcou o início do trabalho do técnico uruguaio Martin Lasarte no comando da seleção chilena. O jogo desta sexta-feira (26) ocorreu no Estádio El Teniente, em Rancágua, região metropolitana da capital Santiago do Chile. Destaque para a atuação de Pinares, do Grêmio, como meia titular, e de Palacios, do Inter, que saiu do banco de reservas no segundo tempo.
A partida começou com domínio dos donos da casa. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Pablo Galdames abriu o placar. O experiente Marcelo Moreno, ex-Grêmio, empatou de cabeça aos 18. E Jean Menezes ampliou para os chilenos aos 20, com assistência de Pinares.
O meia gremista deixou o gramado aos 18 minutos do segundo tempo, para a entrada de Pablo Parra. O colorado Palacios entrou no mesmo momento, em substituição dupla, no lugar de Fabián Orellana. O jovem meia criou uma chance perigosa com passe para finalização aos 35 minutos. Porém o segundo tempo não teve bola na rede, e o placar da primeira etapa foi definitivo.
O Chile começou o amistoso com Claudio Bravo; Daniel González, Gary Medel, Sebastián Vegas e Erick Wiemberg; Pablo Galdames, Tomás Alarcón e César Pinares; Fabián Orellana, Luis Jiménez e Jean Meneses.
A Bolívia foi escalada inicialmente com Carlos Lampe; Diego Bejarano, Gabriel Valverde, Ronny Montero e José Sagredo; Roberto Fernández, Leonel Justiniano, Alejandro Chumacero e Gilbert Álvarez; Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno.
Os chilenos da dupla Gre-Nal voltam a Porto Alegre no domingo. Pinares não deve atuar no jogo do Grêmio contra o Pelotas, marcado para às 22h.