O Inter iniciou os trabalhos da semana nesta segunda-feira (5), no CT Parque, após a derrota no clássico Gre-Nal do último final de semana. Com ausência de partidas nos próximos dias, os treinamentos previstos devem reforçar a metodologia de Miguel Ángel Ramírez. Novidades poderão ser vistas no compromisso seguinte diante do Aimoré, que ainda não tem data para ocorrer.
O trabalho de posicionamento foi orientado pela comissão técnica no final da tarde. A ideia é aproveitar o hiato de confrontos e promover uma imersão aos conceitos de Ramírez, já que o intervalo é considerado perfeito para ajustar detalhes.
Uma espécie de intertemporada será realizada. A folga, prevista pela tabela do Gauchão, é maior do que os novos profissionais que comandam o clube tiveram na sua chegada. A ideia é evoluir na proposta de jogo do treinador espanhol, algo que já é notado, mas precisa ser evoluído, segundo os dirigentes.
O goleiro Danilo Fernandes, que não foi relacionado nas últimas três rodadas, ainda não trabalha com os demais companheiros. Ele pode ser utilizado quando estiver em condições novamente.
A principal expectativa é pela adaptação de Carlos Palacios. O chileno terá tempo para se ambientar aos novos companheiros e assumir uma das extremas do time de Ramírez. Nos dois últimos jogos, o jovem entrou na vaga de Patrick na ponta esquerda. Porém, pode atuar também do outro lado.
Calcula-se que até 12 treinos serão possíveis até o duelo diante do Aimoré. A previsão é de que o confronto seja realizado no dia 17 ou 18 deste mês.