O Inter admite evolução na burocracia para regularização de Miguel Ángel Ramírez no mercado brasileiro e acredita que o espanhol estará apto para comandar a equipe definitivamente já contra o Novo Hamburgo, no domingo (21). Para isso, o nome dele precisará ser publicado no BID da CBF até a próxima sexta-feira (19) às 19h.
Conforme informações do próprio clube, o nome de Ramírez já foi colocado no diário oficial e outros processos foram solucionados nesta semana. Resta ainda documentações mais elaboradas e a regularização definitiva no Ministério do Trabalho. A partir desse encaminhamento, o sistema da entidade que comanda o futebol no país aceitará e publicará o profissional como treinador colorado.
Ramírez está treinando diariamente o Inter há uma semana, desde o dia 8 de março. Porém, pela ausência da regularização do técnico no BID da CBF, ele não foi liberado para orientar o time na casamata na vitória contra o Ypiranga no último domingo (14). As invasões dele ao setor interno foram relatadas em súmula e podem ser julgadas no TJD-RS.
Publicamente, o discurso é de focar exclusivamente na preparação para encarar o Novo Hamburgo e deixar questões extracampo de lado. O embate é visto como mais uma experiência da nova comissão técnica com o grupo de jogadores, já que os primeiros compromissos são considerados como uma espécie de pré-temporada. Para o compromisso pelo estadual, o treinador deverá confirmar mudanças no time em relação ao duelo anterior.