O primeiro treinamento definitivo do Inter visando ao enfrentamento contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (21), às 20h, no estádio do Vale, foi realizado na manhã desta quarta-feira (17) no CT Parque Gigante. O técnico Miguel Ángel Ramírez iniciou os trabalhos dentro da sua metodologia projetando o confronto. A escalação ainda não está definida, mas uma meta traçada será aprimorada nas próximas sessões: evoluir na saída de bola.
Na única demonstração do time sob o comando da nova comissão técnica, no último final de semana, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, o Colorado apresentou equívocos num quesito fundamental para o treinador: sair jogando com qualidade desde a defesa. A explicação é lógica, já que os jogadores estão treinando há uma semana nos conceitos apontados pelo espanhol.
Desta forma, os treinamentos da semana serão voltados a corrigir os problemas detectados pela comissão técnica e tentar evoluir no próximo duelo. Na sessão de trabalho pela manhã, um reforço já foi apresentado pelo comandante e seus auxiliares. Com mais quatro sessões em três dias, além dos vídeos e conversas, a intenção é demonstrar uma saída de bola mais qualificada.
Para isso, Rodrigo Dourado poderá ser fundamental. O capitão colorado está treinando com os demais companheiros e deverá ser relacionado para enfrentar o Novo Hamburgo. Há o entendimento que ele e Rodrigo Lindoso, que ficou no banco na última partida, são os jogadores à disposição que melhor se encaixam no perfil de meio-campista organizador pretendido por Ramírez. Johnny está com a seleção norte-americana e não está à disposição.
Além dos treinamentos, a comissão técnica e dirigentes confiam que a repetição em jogos será salutar para a evolução dos métodos do espanhol. Estima-se que levará tempo para o entendimento do modelo de jogo, mas há boa vontade do grupo de jogadores para compreensão e execução.