Miguel Ángel Ramírez será denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) por entrar na área técnica durante realização da partida entre Inter e Ypiranga, no Beira-Rio, domingo (14).
O treinador espanhol deve ser enquadrado no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. A pena de Ramírez pode a suspensão de uma a três partidas ou pelo prazo de 15 a 180 dias.
A denúncia deve ser oferecida nos próximos dias. A súmula da partida feita pelo árbitro Jean Pierre Lima chegou ao conhecimento da procuradoria na manhã desta segunda-feira. O juiz descreveu o fato, mas disse que tomou conhecimento apenas quando estava no vestiário e que a ação do treinador não prejudicou o andamento do jogo.
— Ao final da partida, quando já estava no vestiário, fui informado pelo responsável da empresa Create (empresa responsável pelo controle de acesso ao gramado) que o sr. Miguel Angel Ramires (sic), que estava credenciado para permanecer apenas nas arquibancadas, abriu a grade que dá acesso ao gramado e foi próximo à área técnica do SC Internacional e conversou com membros da comissão técnica que estavam relacionados para a partida. Em um determinado momento, o quarto árbitro, ao ser informado do fato, imediatamente comunicou o treinador do SC Internacional Sr. Osmar Loss que o Sr Ramires (sic) não poderia ultrapassar a grade de acesso ao gramado e assim foi prontamente atendido e o fato não se repetiu. Saliento ainda, que a referência ocorrência não causou qualquer tipo de prejuízo ao andamento da partida — escreveu o árbitro.
O treinador colorado não pode estar na beira do gramado contra o Ypiranga por ainda não estar regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim Osmar Loss assinou a súmula da partida, mas quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico de Ramírez, Martín Anselmi.