O Inter avançou nas negociações para repatriar o atacante Taison. O jogador já concordou em ganhar um salário menor do que recebe na Europa, e a tendência é de que o acerto ocorra nas próximas semanas.
A novidade é que o jogador entrou em litígio com o Shakhtar e foi afastado da equipe principal. As partes ainda não sabem que impacto o imbróglio terá nas tratativas.
— (A negociação) Está avançando. Acho que o primeiro espírito está sendo cumprido. Ele quer muito voltar e concorda em ganhar menos do que ganha hoje. As portas estão abertas. Está sendo muito bem encaminhado e, no momento certo, essa negociação vai ter o seu desfecho. Acredito muito que a gente possa contar com ele — declarou o vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter, Dannie Dubin, em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.
Ídolo do Shakhtar, onde ganhou 15 títulos em oito anos, Taison ficou no banco de reservas da equipe na derrota para a Roma, na última quinta (18), pela Liga Europa. Depois, ficou de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Lviv, neste domingo (21), pelo Campeonato Ucraniano.
Ao site GZH, Taison confirmou o afastamento da equipe, devido a um desentendimento com o técnico Luís Castro.
— Tive uma discussão com o treinador. Foi isso que aconteceu, uma discussão normal. Algumas coisas que eu acho que não é certo... eu acabo discutindo. A partir de segunda (22), eu vou treinar com o time reserva. O meu negócio é treinar e ver como vai acabar essa situação toda — declarou o atacante.
Taison tem contrato com o Shakhtar até 30 de junho e, após este período, deve assinar com o Inter. Os ucranianos, contudo, desejam renovar o compromisso com o jogador. Uma hipótese é que o clube do Leste Europeu tenha afastado o atleta para pressioná-lo a estender o vínculo.
— Pode ser. Não sei se é por causa disso também. Não sei se vou ficar afastado por conta da renovação de contrato. Meu empresário está aqui comigo. Ele que está vendo essa situação (tratativas com o Inter) e tudo que está acontecendo. Deixei tudo na mão dele — completou.
O Inter deseja contratar Taison ainda na atual janela de transferências, que termina no dia 23 de maio. Caso isso não seja possível, o jogador só poderá estrear em julho com a camisa colorada.