Taison parece estar dando adeus ao Shakhtar Donetsk-UCR. O jogador de 32 anos ficou no banco na última semana na eliminação do clube para a Roma-ITA na Liga Europa e sequer foi relacionado para o duelo deste domingo (21), às 12h, no Campeonato Ucraniano.
De acordo com a imprensa local, Taison foi afastado da equipe principal por "motivos disciplinares". O Shakhtar divulgou a lista de atletas relacionados para enfrentar o FC Lviv sem o ex-jogador do Inter, que não tem data para ser reintegrado até o momento.
O jogador disputou 24 partidas na atual temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. Com contrato até 30 de junho de 2021, o ex-colorado já manifestou o seu desejo de retornar ao clube que o lançou.
O Inter não fala abertamente sobre o jogador. O atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas isto ainda não foi feito com os colorados até o momento. Nos bastidores, há um otimismo sobre o acerto para o segundo semestre.
Eleito o melhor jogador da última temporada, Taison não tem histórico de indisciplina no clube e nem no país, afinal, ele também já atuou no Metallist-UCR.