O vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, concedeu entrevista ao Show dos Esportes desta terça-feira (30). O dirigente falou sobre a variação do time titular promovida por Miguel Ángel Ramírez e exaltou a importância disso para o restante da temporada.
— Essa alternância de atletas mostra que temos um elenco vasto, que o Miguel quer conhecer todos os atletas e também a questão física. Vamos ter campeonatos longos neste ano e essa alternância vai ajudar no médio e no longo prazo. Faremos isso durante o ano — explicou.
Herrmann ainda tratou de casos específicos, como uma possível renovação com o lateral-direito Rodinei. O dirigente expôs as qualidades do atleta, que tem contrato de empréstimo com o Colorado até o final de maio de 2021, e disse que ainda haverão conversas e avaliações antes de uma definição.
— O Rodinei é um jogador bastante importante no nosso elenco e vamos continuar analisando, observando, deixando que o treinador tenha seus conceitos sobre todos os atletas. E vamos conversar com o Rodinei e com o treinador — disse, e ainda comentou sobre a situação de Abel Hernández, a situação é similar:
— É um jogador integrado, de seleção uruguaia, que tem muito mercado. Quem conhece futebol sabe que ele é um jogador muito valorizado no mercado internacional. Tem um ótimo caráter, é um ótimo atleta e tem um grande potencial de continuar no Inter. Tem contrato até o meio do ano e, nesse período, vamos fazer uma análise mais detalhada.
A respeito do Gre-Nal, marcado para o próximo sábado, às 22h15min na Arena do Grêmio, João Patrício Herrmann explicou que há uma análise preliminar dos dois próximos adversários do Colorado. No entanto, ressaltou que o foco inicial é no São José:
— A gente tem uma análise preliminar sempre dos próximos dois jogos que vamos fazer. Mas estamos muito focados em jogar com o São José. Temos que passar por essa partida para começar a pensar no Grêmio.
O Inter enfrenta a equipe do Zeca nesta quarta-feira (31), às 20h. A partida ocorre no Beira-Rio.