A partida entres Inter e Sport, pelo primeiro turno do Brasileirão, foi marcada pela volta de Rodrigo Dourado ao gramados e por uma inesperada chuva de gols na abafada noite de 14 de outubro, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Cento e vinte e nove dias depois, as duas equipes voltarão a jogar nesta quarta-feira (10), na reta final da competição.
No início daquela rodada, o time gaúcho ainda treinado pelo argentino Eduardo Coudet era o vice-líder do campeonato e contava com oito desfalques em seu elenco, por suspensão e lesões. Com um show de Patrick, autor de dois gols, o Colorado bateu a equipe pernambucana por 5 a 3 e igualou os 31 pontos do então líder Atlético-MG.
Muitas alterações aconteceram de lá para cá. O Inter agora é o líder do campeonato, após conquistar mais 35 pontos neste período, enquanto o Sport, que após aquela partida era o 10° colocado, com 20, caiu para o 14º lugar ao somar apenas mais 18 pontos e briga contra o rebaixamento para a Série B.
O comando colorado agora é de Abel Braga, técnico campeão da América e do mundo em 2006, enquanto os rubro-negros pernambucanos seguem com Jair Ventura na casamata.
Em campo, o Inter deverá ter apenas seis titulares daquela noite chuvosa no Nordeste: Marcelo Lomba, Rodinei, Víctor Cuesta, Uendel, Edenilson e Patrick. Reservas naquele confronto, Dourado e Yuri Alberto agora estão entre os 11 que devem iniciar a partida no Beira-Rio.
Já a equipe pernambucana, que segue confiando no veterano Thiago Neves, deverá ter sete dos titulares da Ilha do Retiro. Da equipe que foi superada no primeiro turno, Ventura não deverá escalar Luciano Juba, Ricardinho e Hernane, por opção, enquanto o argentino Lucas Mugini sequer faz parte do elenco. O grupo ganhou como principal reforço desde então o atacante Dalberto, ex-Juventude.
Confira a fica técnica e ouça os gols da vitória colorada em 14 de outubro:
SPORT
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho (Junior Tavares), Lucas Mugni (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Jonatan Gómez); Marquinhos (Mikael) e Hernane (Leandro Barcia).
Técnico: Jair Ventura
INTER
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Zé Gabriel) e Marcos Guilherme; Abel Hernández (Yuri Alberto) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo).
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Patrick (I), aos 34, Adryelson (contra para o Inter), aos 39, Marquinhos, aos 42 minutos do primeiro tempo; Moledo (I), aos sete, Barcia (S), aos 10, Patrick (I), aos 30, Yuri Alberto (I), aos 35, Micael (S), aos 45 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Correa e Carlos Henrique Lima Filho. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (todos do RJ).