Apesar do bom momento no Brasileirão e da proximidade de conquistar o título, o técnico do Inter, Abel Braga, mantém aberta uma vaga no setor ofensivo. Titular contra o Athletico-PR, Marcos Guilherme tem grandes possibilidades de perder a posição no lado direito para os quatro jogos restantes. Caio Vidal, Peglow e Thiago Galhardo são as alternativas.
O favorito para reassumir a condição de titular contra o Sport, na quarta (10), é o atacante Caio Vidal. Contudo, o garoto de 20 anos precisa, na visão de Abel, melhorar o seu posicionamento tático quando a equipe está sem a bola. Outra possibilidade é o garoto Peglow, que ingressou no decorrer de cinco dos últimos seis jogos.
O treinador colorado ganhou um reforço de peso para a reta final. Recuperado de lesão, Thiago Galhardo está à disposição para começar os quatro jogos restantes, após ter sido frustrada a sua transferência para o mundo árabe.
O problema para o goleador do time, contudo, é que o garoto Yuri Alberto se firmou como centroavante titular. Para os dois atuarem juntos, um deles teria que jogar de forma recuada, estratégia que Abel não costuma adotar.
No meio-campo, o volante Rodrigo Dourado retorna após cumprir suspensão. Desta forma, o provável time do Inter para o confronto com os pernambucanos tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Caio Vidal (Marcos Guilherme, Peglow ou Thiago Galhardo); Yuri Alberto.
Uma vitória no jogo das 19h deixará o Colorado quatro pontos à frente do vice-líder Flamengo, restando apenas três rodadas.