A edição mais equilibrada do Campeonato Brasileiro pode conhecer seu campeão neste domingo (14), com duas rodadas de antecedência. O Inter tem a chance de desencantar após 41 anos graças aos tropeços do vice-líder Flamengo e secando Atlético-MG e São Paulo, com chances mínimas de conquistar o título.
O time de Abel Braga poderia entrar em campo diante do Sport, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada, pressionado a vencer para retomar a primeira colocação. O cenário, porém, não se confirmou após tropeço do Flamengo na hora de assumir a liderança. Os cariocas, pela quinta vez no Brasileirão, falharam na hora de, enfim, chegar ao topo. Deste vez, com desperdício de inúmeras chances de gol e empate por 1 a 1 com o Bragantino, no domingo.
Com isso, não ultrapassaram o Inter e podem voltar a ficar quatro pontos atrás. O Flamengo, que festejou tanto depender apenas de si na rodada passada, poucos dias depois vê apenas os gaúchos com tal chancela, mesmo com confronto direto, no Rio de Janeiro, na 37ª e penúltima rodada.
O técnico Rogério Ceni garante que a sua equipe jamais deixará de "lutar pelo título", mas é o rival Abel Braga quem mais se aproxima da façanha. Para "antecipar" a conquista para este domingo, entretanto, é necessário uma combinação grande de resultados.
O Inter teria de ganhar de Sport, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e do Vasco, no domingo, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para chegar aos 72 pontos, além de torcer contra os perseguidores.
Resultados paralelos necessários
Com 65 somados e nove em disputa, o Flamengo não alcançaria mais os gaúchos se perder do Corinthians. Os gaúchos teriam de torcer, também, por uma derrapada do Atlético-MG, diante de Fluminense ou Bahia, e que o São Paulo, com 58 pontos e ainda cinco jogos por fazer, não tenha desempenho perfeito nos confrontos contra Ceará e Grêmio.