O Brasileirão 2020 segue com o Inter na liderança. Mesmo sem entrar em campo, o time de Abel Braga viu seu principal adversário na busca pelo título tropeçar no embalado Bragantino. No domingo (7), o Flamengo não conseguiu chegar à quarta vitória consecutiva. O Rubro-Negro saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 para com os donos da casa. Gabigol, cobrando pênalti, e Ytalo marcaram os gols da partida.
Com o empate dos cariocas, o Inter pode até empatar na quarta-feira (10) com o Sport, no Beira-Rio, que se mantém no topo e com os mesmos dois pontos de distância para o Flamengo. Se vencer, a equipe de Abel Braga volta a abrir quatro pontos para o segundo colocado. Colorados e flamenguistas se enfrentam em 21 de fevereiro, no Maracanã, na penúltima jornada do Campeonato Brasileiro. Ao Inter, resta encarar Sport (C), Vasco (F), Flamengo (F) e Corinthians (C). O Flamengo terá pela frente Corinthians (C), Inter (C) e São Paulo (F).
Em Bragança Paulista, o Flamengo não teve o meia Diego, suspenso. Em seu lugar, o jovem João Gomes foi o companheiro de Gerson no meio-campo. Do outro lado, um também embalado Bragantino, um dos melhores times do returno do Brasileirão, liderado por Claudinho, artilheiro do torneio.
Os primeiros dois minutos de jogo já davam mostras do que seria a partida. Em cobrança de falta, Arrascaeta foi o responsável pela primeira finalização do jogo, mas Cleiton defendeu sem grandes problemas. A primeira chance dos donos da casa veio aos 13min, com um chute forte de Arthur, de fora da área, e defendido por Hugo Souza. Ainda no primeiro tempo, Claudinho e Gustavo Henrique fizeram os goleiros trabalharem novamente, nas melhores oportunidades de cada time.
O gol saiu de pênalti, aos 34. Gabigol marcou seu quarto gol nos últimos quatro jogos e fez 1 a 0 para o Flamengo, em penalidade assinalada por Wilton Pereira Sampaio após auxílio do VAR.
No segundo tempo, veio o empate do Bragantino. Apesar da maior posse do Flamengo, os donos da casa aproveitaram o vacilo de Isla para deixar tudo igual. O lateral chileno errou o tempo de bola e viu Helinho, livre, escorar para Ytalo fazer o 1 a 1, aos 17min.
Nos minutos finais, esboço de pressão do Flamengo, com Gabigol e Pedro juntos no ataque, mas a pontaria carioca esbarrou em Cleiton.