Líder do Brasileirão e com apenas três rodadas pela frente, o Inter observa todos os aspectos para quebrar o jejum de 41 anos sem conquistar o título do principal campeonato do país. E um deles é o disciplinar.
Com 85 cartões amarelos e oito vermelhos em todo o campeonato, o Colorado vai ao Rio de Janeiro, na próxima rodada, para enfrentar o Vasco, em São Januário, e não poderá contar com o meia Patrick e o atacante Leandro Fernández, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Além deles, o lateral-esquerdo Uendel e o zagueiro Zé Gabriel foram expulsos e também não poderão atuar.
Na semana seguinte, o duelo será contra o vice-líder Flamengo, no Maracanã. No momento, cinco jogadores estão pendurados — a maior preocupação da lista é Víctor Cuesta. O zagueiro, que já cumpriu duas suspensões ao longo do campeonato, convive com o fato de estar pendurado há sete partidas e tem conseguido evitar a terceira punição.
Os outros dois que estão com duas advertências são o centroavante Abel Hernández, que foi utilizado por Abel Braga em oito dos últimos jogos e que teve participação decisiva na vitória, de virada, no Gre-Nal do último dia 24, o meia-atacante Marcos Guilherme, que está cotado para a vaga de Patrick.
A relação é completada pelo zagueiro e volante Matheus Jussa, que não atua desde a derrota para a Universidad Católica, pela Libertadores, e pelo meia Boschilia, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Confira os jogadores do Inter com cartão amarelo:
2 - Victor Cuesta, Abel Hernández, Marcos Guilherme, Matheus Jussa e Boschilia
1 - Rodinei, Lucas Ribeiro, Praxedes, Uendel, Zé Gabriel, João Peglow, Danilo Fernandes, Pedro Henrique e Renzo Saravia