Adversário do Inter nesta quarta-feira (10), o Sport ainda busca se livrar do fantasma do rebaixamento para a Série B do Brasileirão de 2o21. Com 38 pontos, a equipe pernambucana é a 14ª colocada e tem apenas um de vantagem sobre o Vasco, primeiro time dentro do Z-4 — grupo de equipes que caem de divisão ao término do campeonato.
Para tentar se livrar da queda, o time comandado por Jair Ventura precisa pontuar urgentemente e, apesar do estilo cauteloso de seu treinador, tem conseguido algumas vitórias nas rodadas recentes. Nas últimas oito vezes em que os pernambucanos entraram em campo, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Mesmo assim, o time tem o pior ataque da competição, com apenas 27 gols marcados.
Contra o Inter, o Sport inicia sua cartada final para permanecer na elite do futebol brasileiro e deverá mais uma vez apostar nos contra-ataques para tentar vencer — até porque só tem 11 triunfos no campeonato, e este é o primeiro critério em caso de empate em pontos.
— É importante (vencer). Somos uma equipe que negociamos pouco o resultado, foram poucos empates desde a minha chegada (quatro). Todos os jogos que colocaram como decisivo para nós, vencemos. Vencemos mais um jogo (contra o Botafogo). Agora, é virar a chave para o líder da competição. Temos uma parada dura para conquistarmos, com a força do grupo, o objetivo, que é a permanência na Série A — disse Jair Ventura em sua entrevista coletiva, após a vitória sobre o Botafogo, na última sexta-feira.
Para ganhar um tempo maior de preparação, a equipe permaneceu no Rio de Janeiro e treinou no CT do Fluminense. Contra o Inter, o único desfalque é o lateral-direito Raul Prata, que não é titular. O meia Bruninho, que não foi relacionado na partida anterior, foi chamado e viajou para integrar a delegação.
Com todos os titulares à disposição, Jair Ventura deverá repetir o time que venceu o Botafogo: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Marquinhos e Dalberto.
Inter e Sport jogam nesta quarta, às 19h, no Estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.