A direção do Inter realiza nesta segunda-feira (8) uma nova reunião com os procuradores do atacante Taison. Nos bastidores existe otimismo em relação a um acordo para repatriar o jogador a partir de julho. As tratativas evoluíram. O atleta de 32 anos já concordou em reduzir de forma significativa a sua pedida salarial.
O planejamento colorado é de que o ídolo vista a camisa 10 e seja o protagonista da equipe na temporada 2021. Como faltam menos de cinco meses para o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk-UCR, o atacante chegaria ao Beira-Rio a partir de julho, apenas pelos salários. Porém, o jogador terá que se enquadrar na realidade dos combalidos cofres colorados.
Na primeira conversa, conforme apurado pela reportagem de GZH, Taison aceitou reduzir os seus salários em mais de 40% em relação ao que recebe na Ucrânia. Contudo, em virtude do câmbio, as cifras ainda estavam acima do que o Inter pode pagar.
Nas reuniões seguintes, porém, após os colorados apresentarem uma contraproposta, Taison aceitou reduzir ainda mais as suas pretensões. Embora persista uma diferença entre a oferta do clube e a pedida do atleta, há um otimismo de que as partes chegarão em breve a um denominador comum. Se tudo der certo, será um salário alto em relação à média do elenco, mas dentro da realidade do Beira-Rio.
Nesta segunda-feira (8), Taison publicou em sua conta no Instagram uma foto sua com o uniforme de treino do Shakhtar e uma mensagem em tom de despedida:
“Tudo tem início, meio e fim. Algo inevitável, mas tenha sempre em mente que tudo dura o tempo necessário pra ser inesquecível e é esse o período que temos que aproveitar o máximo. Que seja um final abençoado e protegido!! Gratidão”, escreveu.
O Shakhtar retoma no próximo final de semana a sua participação no Campeonato Ucraniano. Taison deve cumprir o seu contrato até o fim.