O Inter renovou o empréstimo de Ramon Carvalho ao Bahia. O volante de 23 anos estendeu a sua estadia em solo baiano até o final de 2021. O vínculo do atleta com a equipe nordestina terminaria em fevereiro, mas a direção colorada achou interessante manter o jogador em Salvador.
Para que seguisse no Bahia, Ramon também teve o seu contrato prorrogado em Porto Alegre. O jogador, que tinha contrato com o Inter até o final de 20221, teve o vínculo ampliado por mais um ano, até 31 de dezembro de 2022. De quebra, a direção gaúcha pode solicitar o retorno do jogador se julgar necessário sem custos extras.
A estadia do garoto no Bahia foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti. O treinador passou a utilizar mais o jogador nas últimas partidas e acredita que ele pode ser peça fundamental na briga da equipe contra o rebaixamento à Série B.
Ramon fez oito partidas pelo Bahia neste Brasileirão, iniciando cinco vezes como titular. Em 2019, ele esteve emprestado ao Vila Nova, de Goiás. Natural de Limeira, o atleta tem um passe fixado de valor acessível para os baianos. O Inter acredita que o jogador tem potencial de valorização em 2021.