Ao que tudo indica, Paolo Guerrero voltará aos gramados em março. Mesmo o Inter não divulgando uma previsão concreta de retorno do atacante, já se especulava a tendência de que o atleta volte a atuar no Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira (25), em entrevista ao site peruano Depor, o preparador físico da seleção do Peru afirmou que o próprio jogador confirmou seu retorno para o mês de março.
Néstor Bonillo revelou que mantém contato regular com Guerrero e confia na palavra do centroavante. A expectativa é de que o camisa 9 esteja à disposição para a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 25 e 30 de março.
— Estamos em contato permanente com nossos jogadores. Com Paolo, tenho comunicação constante, está absolutamente convencido que em 25 (de março) estará para a rodada dupla de março. Confiamos nele — declarou o preparador.
Atualmente, Guerrero faz tratamento em dois turnos em Porto Alegre: de manhã, com a fisioterapia, e à tarde, retreinamento de campo com o setor de performance, com corridas ao redor do gramado do CT Parque Gigante.
No dia 25 de março, o Peru enfrenta a Bolívia fora de casa. Já no dia 30, encara a Venezuela em seus domínios. Com apenas um empate em quatro jogos, a seleção de Guerrero está em situação delicada nas Eliminatórias — ocupando a nona e penúltima colocação na tabela.