Depois de terminar a temporada de 2019 em alta, tendo marcado 20 gols em 41 jogos, o atacante Paolo Guerrero iniciou 2020 como a principal esperança de gols do torcedor do Inter para enfim voltar a vencer títulos. Se em momentos do ano passado, a reclamação da torcida era que o peruano ficava isolado no ataque, o técnico Eduardo Coudet, implementando seu estilo de jogo, optou por botar mais um jogador ao seu lado: Thiago Galhardo.
Guerrero vinha sendo um dos principais atletas do Inter de Coudet, ajudando a equipe a se classificar para a fase de grupos da Libertadores, superando a Universidad do Chile e o Tolima, da Colômbia, na pré-Libertadores.
O atacante vinha em uma sequência de boas atuações, tendo marcado 10 gols em 15 partidas na temporada, mas acabou sofrendo uma lesão que o tirou dos gramados. O peruano de 36 anos sofreu uma lesão no ligamento do joelho e desde 0 dia 16 de agosto de 2020, na derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro, não entra em campo.
A lesão sofrida pelo peruano abriu espaço para que Thiago Galhardo, que sem o centroavante, assumiu a vaga de camisa 9 da equipe de Eduardo Coudet. E assim como o peruano, desandou a fazer gols, principalmente no Brasileirão, onde é o artilheiro da competição com 16 gols marcado.
O atacante potencializado pelo esquema do argentino cresceu de produção e também acabou se tornando um dos melhores jogadores do Inter na temporada. No entanto, depois da vitória contra o Goiás, quando saiu no intervalo, foi diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda do jogador, o que o afasta dos gramados desde o dia 10 de janeiro.
Perder dois dos melhores atacantes do ano no Brasil não é fácil para nenhum clube no país, mas antes mesmo de Galhardo sentir a lesão, o Inter já havia assinado com o garoto de 19 anos, Yuri Alberto, formado no Santos e que chegou para brigar por uma vaga no time titular. Sem o camisa 17, Abel Braga optou por escalar Yuri, que nos últimos cinco jogos, marcou seis gols, três deles na última quarta, na goleada contra o São Paulo no Morumbi.
O camisa 11 colorado vai chegando na reta final da temporada 2020 com uma média de um gol a cada duas partidas (11 gols em 22 partidas), ajudando o Inter a chegar na liderança do Brasileirão e comprovando que o valor investido nele pelo Colorado foi uma boa opção da última gestão.