Com vantagem no Brasileirão e intervalo para o próximo jogo: é desta forma que o Inter abre a semana que antecede o confronto diante do Bragantino, agendado para domingo (31), às 18h15min, no Beira-Rio. O técnico Abel Braga poderá contar com o retorno de dois atletas para o enfrentamento.
O primeiro já encaminhado é direto ao time titular. Caio Vidal, que cumpriu suspensão no Gre-Nal 429, ficará à disposição novamente. O camisa 47 ainda será reavaliado após sentir desconforto na coxa esquerda, ainda na vitória contra o São Paulo, mas não deverá ser impedido de reassumir a posição na vaga de João Peglow.
A outra volta ainda dependerá da evolução da recuperação de Thiago Galhardo. O artilheiro do torneio teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda contra o Goiás e, desde então, não voltou aos gramados. Ele fez tratamento intensivo para atuar no clássico, mas não conseguiu a liberação a tempo.
Mesmo que o goleador fique à disposição de Abel Braga, ele deverá ficar entre os suplentes por dois motivos. O primeiro é o bom momento vivido por Yuri Alberto, que, além dos gols marcados, agrega movimentação ofensiva. O segundo é para que o retorno seja aos poucos — e a boa fase de Yuri facilita o processo.
Serão cinco atividades até o enfrentamento contra os paulistas. Segundo a comissão técnica, o embate será importante para seguir na briga pelo topo do Brasileirão. O treinador definiu que a relevância do confronto é a mesma do Gre-Nal na tabela de classificação.