Além voltar a vencer um Gre-Nal após 11 partidas em jejum, o Inter conseguiu um resultado importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pelos tropeços de Atlético-MG, São Paulo e Flamengo, o Colorado abriu mais de três pontos de vantagem para os demais postulantes à liderança da competição. Com isso, caso a diferença atual seja mantida, a quarta taça nacional poderá ser obtida com uma rodada de antecedência.
Para isso, bastará administrar a margem que tem para os demais concorrentes. A distância para o vice-líder, o São Paulo, é de quatro pontos. O Flamengo, terceiro colocado, poderá ultrapassar a equipe paulista na próxima quinta-feira (28), já que recuperará uma partida atrasada contra o Grêmio, na Arena, às 20h. Os cariocas podem chegar aos 58 pontos — e com uma vitória a mais.
Os seis jogos restantes do Inter no Brasileirão são contra Bragantino (C), Athletico-PR (F), Sport (C), Vasco (F), Flamengo (F), e encerra a participação no torneio diante do Corinthians, em casa.
Pela projeção de vantagem atual, caso mantida, o Colorado poderá erguer o troféu do Campeonato Brasileiro no Maracanã — há um confronto direto com o Flamengo na penúltima rodada.
Existem dois cálculos simples para o título voltar ao Beira-Rio, sem depender de outros resultados: ganhar os cinco próximos duelos e, desta forma, não depender da partida final, ou ganhar cinco enfrentamentos dos seis que restam.