O técnico Abel Braga acredita que há uma questão emocional por trás do jejum do Inter em Gre-Nais. Para o treinador, a pressão para vencer o Grêmio e acabar com a escrita do adversário cria um nervosismo na equipe. O Colorado não vence o rival há 11 clássicos.
— Participar de um Gre-Nal é sempre muito bom. Um dos grandes motivos de não estar conseguindo ganhar do rival é o fato de o time estar pilhado demais com a necessidade excessiva de vencer. Nos últimos clássicos que vi, o Inter estava muito nervoso para querer vencer, e o Grêmio muito à vontade — declarou Abel, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
O próximo Gre-Nal está marcado para o dia 24 de janeiro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de Abel Braga desde que retornou ao comando do time, em novembro de 2020.
— Uma equipe da qualidade do Grêmio, bem treinada e trabalhada pelo Renato, não pode ficar numa zona de conforto. Eles estão muito tranquilos dentro do jogo e nós temos que atrapalhar isso aí um pouquinho — completou.