Após a confirmação de que João Patrício Hermann será o novo vice-presidente de futebol do Inter e de que Paulo Bracks será o diretor-executivo, o Conselho de Gestão colorado agora busca mais uma peça para fechar o quebra-cabeça do departamento de futebol: o coordenador técnico. O objetivo da diretoria liderada por Alessandro Barcellos é trazer um profissional que faça a ligação entre o vestiário e os dirigentes.
— Ocorreram contatos enquanto eu não estava participando do processo (Tinga e Pedrinho), mas não houve avanço. A ideia de termos um diretor técnico é de que ele seja o elo entre o vestiário e o executivo. A ideia é de que, com o Paulo Bracks, consigamos fazer esse trabalho de união entre vestiário, diretor técnico, executivo e vice-presidência de futebol. Esse profissional será um suporte para o treinador, junto com o Bracks e comigo — comentou João Patrício Hermann, em contato com a reportagem de GZH.
Sobre o perfil procurado, o vice-presidente de futebol do Inter para o triênio 2021/2023 salientou a necessidade de contratar um coordenador que esteja o mais pronto possível para exercer a função. Entretanto, ressaltou a dificuldade de encontrar este profissional, visto que o mercado não oferece tantas opções.
— Buscamos um profissional que seja o mais completo possível. Que tenha um conhecimento mais técnico, porém não descartamos que seja um ex-jogador com condições de crescer no cargo. É uma função relativamente nova no futebol, é difícil achar um profissional pronto. Se pegarmos um profissional X que entenda da parte técnica e tática, seja um gestor de grupo, com entendimento médico e nutrição, seria perfeito. Ainda não achamos esse nome — explicou.
Após uma forte especulação na Argentina de que Guiñazu estaria a caminho ao Inter, João Patrício Hermann descartou a possibilidade. Além disso, deixou claro que a contratação do novo profissional ficará a cargo de novo executivo de futebol, Paulo Bracks.
— Para deixar bem claro, não será o Guiñazu. Claro que se tiver ligação com o Inter ajuda. Porém, essa é uma situação que deixarei para o Paulo Bracks. Vamos deixá-lo trabalhar e buscar esse profissional no mercado — finalizou.