Mesmo que tenha sido anunciado como novo vice-presidente de futebol do Inter nesta terça-feira (29), João Patrício Hermann já vinha trabalhando nos bastidores. A primeira missão foi selar a permanência do técnico Abel Braga até fevereiro de 2021. A segunda está na renovação de contrato do lateral-direito Renzo Saravia.
— É um atleta importante, de seleção, que quer jogar a Copa América e o Mundial. Acho que o Renzo é uma situação bem encaminhada que, na virada do ano, poderemos oficializar. É troca de papel. O Inter quer dar esse presente ao seu torcedor. É um investimento muito alto — declarou o dirigente.
Contratado no início do ano, por indicação de Eduardo Coudet, Saravia tem contrato com o Inter até o dia 31 de dezembro, emprestado pelo Porto. Aos 27 anos, disputou apenas 16 partidas com a camisa colorada.
Desde setembro, quando o atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito, a diretoria colorada abriu conversas com o clube português para estender seu vínculo por mais uma temporada.