Aos poucos, o torcedor colorado conhece a composição do departamento de futebol para 2021. No final da manhã desta terça-feira (29), o futuro presidente do Inter, Alessandro Barcellos, oficializou dois nomes: João Patrício Hermann como vice-presidente de futebol e Paulo Bracks como diretor-executivo.
— Nossa ideia é, a partir do anúncio, trabalhar com a realidade do departamento de futebol este final de temporada, nos 11 jogos que restam, com comissão técnica capitaneada pelo Abel, que prontamente atendeu nosso pedido. Esse é o caminho para a gente disputar o título do Brasileiro e buscar a classificação para a Libertadores. Isso faz parte do contexto do ano de 2021 — declarou ele.
Membro do Conselho de Gestão nos últimos três anos, o futuro vice-presidente de futebol é filho de Eraldo Hermann, que presidiu o clube entre 1974 e 1975, quando o Inter foi campeão brasileiro pela primeira vez.
— O João Patrício traz consigo um DNA vencedor, com seu pai tendo sido um presidente importante da história do Inter. Ele completa 30 anos como conselheiro, tendo dedicação ininterrupta de trabalhos ao clube. Goza da confiança de todos os vice-presidentes e tenho certeza que vai nos ajudar a fazer essa transição de modelo, em cima destes valores e pilares que temos trabalhado — declarou Barcellos.
Já Paulo Bracks, que atualmente está no América-MG, irá substituir Rodrigo Caetano.
— É um profissional que conhecemos ao longo desta caminhada, buscamos informações e temos certeza que vai nos ajudar muito. O próprio Rodrigo (Caetano) já tinha comunicado vocês que a gente agradeceu a ele. É um excelente profissional, tem excelentes referências e deixa um importante legado. A gente, agora, segue para um novo momento, com mudanças importantes que devem acontecer e poderão ser observadas no cotidiano. É um novo ciclo que se inicia e a gente espera que seja um ciclo vitorioso e vencedor — concluiu o futuro mandatário colorado.