Foi suada, e não apenas pelo sol da tarde desta sexta-feira (15) em Caxias do Sul, a classificação do Inter para a final do Gauchão Feminino. Foi necessária a aflição dos pênaltis, após derrota por 1 a 0 para o Juventude no tempo normal. Na penalidades, vitória colorada por 5 a 3.
Pela oitava vez seguida, a decisão será em um Gre-Nal. Após o sofrimento, o técnico colorado, Jorge Barcellos, admitiu que seu time precisará jogar mais para ser campeão.
— A gente se prejudica demais nesse campo, que não oferece boas condições para o modelo de jogo do Inter. Poderíamos ter definido o jogo no tempo normal. Temos que tirar um aprendizado. A gente espera que contra o Grêmio a gente suba de nível para conquistar o título — analisou.
A mudança que decidiu o jogo ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Barcellos trocou as goleiras. Saiu Tainá. Entrou Mayara, pegadora de pênaltis. Com a perna, ela defendeu a quarta cobrança do Juventude.
— Estava tranquila. É uma especialidade minha. Tinha confiança nas meninas de que elas iam fazer e eu precisava pegar apenas um — destacou.
A primeira partida da decisão será realizada na segunda-feira (18), às 20h, com mando das Gurias Coloradas, no Estádio Beira-Rio. O duelo de volta da final ainda não tem data e horários definidos.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.