O Mazembe comemorou, nesta segunda-feira (14), 10 anos da façanha no Mundial de Clubes da Fifa de 2010, quando derrotou o Inter por 2 a 0 em Abu Dhabi, nas semifinais da competição. O clube da República Democrática do Congo publicou uma foto da corrente de oração dos jogadores na goleira, antes daquela partida, mas etiquetou um perfil errado na tentativa de marcar o adversário gaúcho.
Ao invés de mencionar o Colorado, vinculou a página do Porto Alegre FC, vizinho de menor expressão da zona sul da Capital (veja no tweet abaixo).
"10 anos já. Quando o @FIFAcom lembra os finalistas do Mundial de Clubes de 2010. Foi em 14/10/2010, em #AbuDhabi. Todo o planeta do futebol descobriu um clube congolês, o Tout Puissant Mazembe de @moise_katumbi", escreveu no Twitter, reverenciando o político presidente do clube, e complementando no site: "o TPM chegou à final da Copa do Mundo de Clubes mandando os brasileiros de Porto Alegre de volta aos estudos" (tradução literal).
A publicação agradece ao reconhecimento feito pela própria FIFA, que também escreveu sobre a memória do jogo de uma década atrás. O Tout-Poussant Mazembe ("Todo-Poderoso", na tradução do francês) chegou ao Mundial como campeão africano e perdeu por 3 a 0 na final contra a Internazionale, da Itália, campeã daquele ano da Liga dos Campeões.