O Inter anunciou, na manhã desta terça-feira (1º), o fim dos contratos do atacante Matheus Monteiro e do volante Luiz Vinícius, ambos da equipe sub-20 do clube. Na noite de segunda, vazou um vídeo de Matheus, gravado por Luiz Vinícius, afirmando ter supostamente dopado uma mulher ao colocar uma "bala" em sua bebida. O clube não confirma oficialmente o motivo da rescisão.
As imagens rapidamente viralizaram na internet, e alguns torcedores colorados pediam o fim do contrato de ambos. Em contato de GZH, a Polícia Civil não confirmou se há investigação em andamento e não localizou boletim de ocorrência sobre o caso.
No vídeo, Matheus conta que colocou uma "bala" no copo de uma mulher.
— Eu coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá... (vídeo é cortado) — diz Matheus Monteiro olhando para Luiz Vinícius, e os dois riam da situação.
Matheus Monteiro fez parte do elenco do Inter campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste. Durante o torneio, ele marcou três gols. Em julho, o atleta de 20 anos chegou a completar treinamentos no principal, mas não permaneceu no grupo.
O Inter não deu mais detalhes sobre os términos de contratos. GZH buscou o contato, mas os atletas ainda não se pronunciaram sobre o caso.