Camisa 10 e capitão do Boca Juniors, Carlos Tevez nunca escondeu sua admiração por Diego Maradona. No fim de semana, o atacante deu mais uma prova deste carinho ao pedir para ficar de fora da partida do último domingo (29), alegando estar abalado pela morte do ídolo argentino. No domingo, sua equipe venceu por 2 a 0 o Newell's Old Boys, na Bombonera, pelo campeonato nacional. Porém, diante do Inter, nesta quarta-feira (2) "Carlitos" estará no gramado do Beira-Rio.
De acordo com o jornal Olé, o experiente jogador contou a pessoas próximas que não apenas quer estar presente na partida de ida das oitavas de final de Libertadores como pretende marcar um gol e o dedicar a Maradona. No último encontro de ambos, em fevereiro deste ano, o atacante foi ao banco de reservas do Gimnasia, onde estava o treinador Maradona, e lhe deu um beijo na boca.
Tevez, inclusive, já está na lista de relacionados para a viagem a Porto Alegre, agendada para as 19h desta terça. Em relação à lista de 24 atletas que viajou ao Brasil na semana passada, há apenas duas mudanças. O atacante Walter Bou e o meia Molinas foram substituídos pelo meia-atacante Zeballos, de apenas 18 anos, e pelo zagueiro Gastón Ávila, recuperado da covid-19.
De acordo com o canal TyC Sports, o técnico Miguel Ángel Russo mantém somente uma dúvida na equipe que enfrentará o Colorado: se o goleador Eduardo Salvio, que retorna de lesão muscular, inicia como titular ou não. Assim, a provável equipe tem: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Villa, Capaldo, Campuzano e Cardona; Salvio (Soldano) e Tevez.
Confira os relacionados do Boca Juniors para a viagem a Porto Alegre:
Goleiros: Andrada, Rossi e García
Defensores: Buffarini, Jara, Izquierdoz, Lisandro López, Zambrano, Gastón Ávila, Fabra e Mas
Meias: Campuzano, Capaldo, Diego González, Maroni, Salvio, Cardona, Villa, Obando e Zeballos.
Atacantes: Tevez, Soldano, Ábila e Zárate