Após alcançar a marca de seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Inter volta o foco para a disputa das oitavas de final da Libertadores. O Colorado recebe o Boca Juniors na quarta-feira (2), às 21h30min, no Beira-Rio. Para o duelo contra os argentinos, o técnico Abel Braga terá que escalar a terceira dupla de zaga diferente desde que retornou ao clube gaúcho.
Isso porque Víctor Cuesta levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão na competição internacional. Desta forma, Rodrigo Moledo e Zé Gabriel devem formar a defesa do Inter contra o Boca Juniors. Na temporada, os dois atuaram juntos em cinco oportunidades, ainda com Eduardo Coudet como treinador. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 53,3%.
A última vez em que isso ocorreu foi no empate em 2 a 2 com o Flamengo, pela 18ª rodada do Brasileirão, no dia 25 de outubro. Na ocasião, os dois ficaram em campo durante os 90 minutos e Moledo recebeu cartão amarelo. Em 2020, Zé Gabriel foi a campo 32 vezes, enquanto Moledo foi escalado em 26.
Nas quatro primeiras partidas sob o comando de Abel, Zé Gabriel e Cuesta foram titulares. Com eles, o Inter perdeu para Santos e Fluminense, no Brasileirão, e teve uma vitória e uma derrota diante do América-MG, o que culminou com a desclassificação nos pênaltis na Copa do Brasil.
No sábado (28), no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, Moledo, recuperado de lesão, jogou ao lado de Cuesta e acabou sendo expulso no segundo tempo.
Os jogos em que Moledo e Zé Gabriel atuaram juntos como titulares em 2020
- 22/10 - Inter 2 x 2 Flamengo (Brasileirão)
- 19/9 - Fortaleza 1 x 0 Inter (Brasileirão)
- 16/9 - Inter 4 x 3 América de Cali (Libertadores)
- 15/3 - São José 1 x 4 Inter (Gauchão)
- 29/2 - Caxias 1 x 1 Inter (Gauchão)