Diante de um dos líderes do Brasileirão sub-20, o Inter foi surpreendido jogando na Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira (3). Com o resultado, o Colorado desperdiçou a oportunidade de ingressar na zona de classificação ao mata-mata da competição e ficou estacionado na tabela com 23 pontos, em 16 partidas. Restam mais três rodadas até a definição dos clubes que avançarão à fase eliminatória.
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio entreos times. Logo no início do confronto, Maxi Salazar recebeu e bateu com efeito, mas a bola pegou efeito e passou próxima ao travessão. Aos 15 minutos, Echaporã cobrou falta com perigo que obrigou Anthoni, uma das novidades na escalação, a fazer boa defesa.
Em jogadas de velocidade, o Inter levou perigo até o final da etapa inicial. Tanto com Pedrinho após passe de Salzar , quanto com Douglas Cunha em chute dentro da área.
No segundo tempo, o jogo teve o ritmo reduzido. Ambos os times oscilaram no ímpeto ofensivo e passaram a errar passes cruciais para organizar os ataques. A primeira finalização mais perigosa aconteceu somente aos 12 minutos com Alisson, que arriscou da intermediária e Junior espalmou para linha de fundo.
Aos 20 minutos, após jogada na ponta direita, a bola sobrou para Giovani na área. O atacante driblou dois marcadores e tocou no canto do goleiro abrindo o placar em Alvorada para os visitantes. Logo na sequência, Guilherme Santos aproveitou o cruzamento e escorou. A bola passou entre as pernas de Anthoni.
Os jovens colorados aparentavam ter sentido os gols sofridos. Não conseguiram repetir algumas tentativas realizadas em outros momentos, inclusive no próprio duelo. Desta forma, o jogo se arrastava até que Vitinho aparou de cabeça para Matheus Cadorini marcar o gol de honra do mandante.
Agora, a equipe do técnico Fábio Matis buscará a reabilitação nas últimas rodadas. Restam três jogos para a finalização da etapa de classificação: Corinthians, em São Paulo, Santos, em Alvorada, e Bahia como visitante. O vencedor, o Atlético-MG, com o resultado garantiu o acesso matemático com antecedência.