A partir da tarde desta quinta-feira (3), no CT Parque Gigante, o Inter começará a projetar o embate contra o Atlético-MG, previsto pela 24ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, a comissão técnica poderá preservar alguns atletas visando ao jogo decisivo pela Libertadores contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, na próxima quarta.
O desfalque certo, por suspensão, é Rodrigo Moledo. O defensor foi expulso contra o Atlético-GO na partida passada pela competição nacional. Por outro lado, Cuesta, que foi impedido de atuar pelo terceiro amarelo na disputa contra os argentinos, deve assumir a posição.
Rodinei, que também esteve suspenso no torneio continental, é outro que fica à disposição. Ele poderá receber uma chance caso Abel Braga resolva preservar alguns dos seus titulares. Do lado esquerdo, Uendel, que falhou no gol do Boca Juniors, pode perder espaço para Moisés, que está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita.
Do meio para frente, D'Alessandro, Dourado e Galhardo, que apresentam desgaste pelo condicionamento físico, podem ser preservados. O argentino, inclusive, saiu no intervalo do jogo contra o Boca.
As questões serão debatidas internamente nas próximas atividades no CT colorado. Mesmo com possíveis preservações, os jogadores esperam um bom resultado diante do líder do Brasileirão.
— Estamos passando por um momento ruim, temos de dar uma resposta imediata. Temos um jogo importante contra o Atlético-MG, que vai mostrar onde vamos brigar na tabela — disse Galhardo na saída de campo do jogo pelo torneio continental.
Desde o início da temporada, o Inter adotou a postura de evitar preservação em massa dos principais jogadores. Seja sob o comando do antigo técnico, Eduardo Coudet, ou com Abel Braga, a filosofia é que uma base titular seja colocada em campo. A última ocasião em que foram utilizados mais reservas foi pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.
Outra novidade em Belo Horizonte deverá ser o retorno de Abel Braga à casamata. O treinador realizará um novo teste para covid-19 e há expectativa de que comande o time no Mineirão. O confronto diante do Atlético-MG ocorre domingo, às 18h15min, no Mineirão.