Depois de empatar o confronto no tempo normal e cair nos pênaltis também na Libertadores, o resto da temporada reserva ao Inter apenas o Brasileirão. Na competição nacional, a equipe ocupa a sexta posição, 12 pontos atrás do líder São Paulo, mas na zona de classificação para a Libertadores 2021, ainda que na fase preliminar. No sábado (12), enfrenta o Botafogo, pela 25ª rodada.
Sobre a queda para o Boca Juniors, Patrick, considerado o melhor em campo pela Conmebol, apesar da eliminação, encontrou consolo. Segundo ele, a queda teve uma boa atuação:
— Fizemos grande jogo, no primeiro já não merecíamos a derrota. Hoje mostramos mais uma vez que tínhamos condições de buscar classificação. Saímos nos pênaltis, mas de cabeça erguida, tentamos de tudo, fizemos nosso melhor. Nos pênaltis passa quem converte, felicidade para eles. Dói mais quando podia fazer e não faz. Conseguimos a vitória, mas o resultado negativo da ida causou a eliminação. Prefiro perder jogando como jogamos hoje do que perder sem fazer nada.
Abel Braga concordou:
— Ficamos frustrados pelo final, pela eliminação. Mas nosso desempenho foi bom. O goleiro não fez nenhuma defesa difícil. Lamentamos porque temos duas vitórias e nas duas caímos nos pênaltis. Não merecíamos isso, merecíamos uma sorte melhor.
Como a Libertadores é assunto passado já a partir de agora, mesmo que falte mais da metade do segundo turno do Brasileirão pela frente, o foco colorado estará mesmo em 15 de dezembro. Nesta data, os 65 mil sócios poderão escolher a chapa que comandará o clube de janeiro de 2021 a dezembro de 2023. Seus cabeças são Alessandro Barcellos, mais votado no conselho deliberativo, e José Aquino Flôres de Camargo, segundo no pleito inicial.
Não está descartado que ambos optem por trocar a comissão técnica já no primeiro dia do mandato, a partir de 1º de janeiro, antes mesmo do final do Brasileirão. O comando do futebol também deverá ser alterado, trocando Rodrigo Caetano por alguém escolhido pelos novos dirigentes.
É com um olho no campo e outro nas urnas que se desenhará o futuro colorado. Mas o time não poderá se dar ao luxo de perder pontos contra times da parte de baixo da parte da tabela, como o Botafogo no sábado (12).