O Inter de Abel Braga venceu mais uma partida, mas ainda não conseguiu comemorar. Assim como contra o América-MG, quando o triunfo foi inútil por conta da eliminação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), o Colorado venceu o Boca Juniors por 1 a 0 em plena Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores, mas outra vez não se classificou. Patrick elogiou o empenho dos jogadores colorados.
— Saímos um pouco triste com o resultado. Fizemos grande jogo, no primeiro já não merecíamos a derrota. Mostramos mais uma vez que tínhamos condições de buscar classificação. Saímos nos pênaltis, mas de cabeça erguida. Tentamos de tudo e fizemos nosso melhor. Nos pênaltis passa quem converte, felicidade para eles — comentou o jogador, em entrevista na saída de campo após derrota nos pênaltis.
Patrick diz que jogadores sabiam das falhas do primeiro jogo, que foi o responsável pela eliminação, e entendeu as mudanças sugeridas pelo técnico Abel Braga. O jogador disse que a maior novidade colorada na Bombonera foi a motivação da equipe.
— Entramos com espírito competitivo, totalmente diferente das outras decisões. Fomos aguerridos, guerreiros. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas ainda temos o Brasileirão — projetou, dando um panorama de como estava o vestiário após a eliminação:
— É momento de lamentar a não-classificação. É dia de sentir a dor da eliminação. Amanhã pensar no que pode produzir daqui para frente. A gente sabe que melhorou, mas ainda não está contente porque não conseguiu a classificação.
Nos 90 minutos, a jogada de Moisés culminou no gol que garantiu a ida da decisão às cobranças alternadas da marca de cal. O zagueiro Frank Fabra ajudou os colorados e desviando o cruzamento do lateral contra a meta argentina, aos três minutos do segundo tempo.
Na entrevista coletiva, Patrick tratou de prestar apoio ao companheiro João Peglow, 18 anos, que errou o último pênalti:
— A gente não acerta todas. Ele errou, mas tem o respaldo do grupo.Vai seguir tentando, está no caminho certo.
A eliminação continental faz com que o Colorado foque o restante da temporada no Brasileirão.