Além do retorno de Abel Braga, o banco de reservas do Inter contará com retornos no banco de suplentes para encarar o Boca Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Abel Hernández e Moisés estão recuperados de lesões musculares. Já Danilo Fernandes, que desfalcou a equipe em alguns compromissos, em virtude do teste positivo pra covid-19, está recuperado há uma semana e voltará a ser opção da comissão técnica.
Apesar de ter perdido a titularidade para Marcelo Lomba ainda em 2018, Danilo sempre foi um reserva utilizado com frequência. Em 2019, por exemplo, mesmo tendo enfrentado problemas de lesões musculares, jogou cinco vezes. Na temporada anterior, foram 20 escalações. Este ano, foram apenas três aparições — e todas no Gauchão.
A justificativa para as poucas utilizações do camisa 1 se deve apenas à opção dos técnicos. Eduardo Coudet não era adepto do rodízio e entendia que era preciso manter o ritmo do titular, Lomba. Já com Abel, ainda não houve chance para girar o elenco devido ao número elevado de decisões em Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
As partidas do Colorado com Danilo Fernandes em 2020 foram todas pelo Estadual: contra Brasil-Pel, São José e Esportivo, todas com vitórias. Além dele e Lomba, Daniel e Keiller são os goleiros que fazem parte do elenco. Para o jogo decisivo contra o Boca Juniors, apenas Keiller sobrou da relação da viagem a Buenos Aires.
Contratado em 2016, Danilo Fernandes tem 114 jogos pelo clube. O contrato foi estendido até o final da temporada de 2021 para afastar o assédio de outras equipes pelo arqueiro.