O Inter sonha com o retorno de Taison para a temporada de 2021. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o retorno do atacante revelado pelo clube em 2007 é visto como a principal contratação para o próximo ano. Com a saída de D'Alessandro, o lugar de ídolo e referência técnica do time para o torcedor está vago. Por isso, a vinda do atleta ao Beira-Rio é trabalhada nos bastidores colorados com toda a cautela possível.
O atual departamento de futebol colorado foi responsável por iniciar as conversas com o jogador, seu representante e o Shakhtar Donetsk. Inclusive, segundo apurou a reportagem, a negociação está em andamento e, a partir de agora, passa para as mãos da nova gestão.
Em visita ao CT Parque Gigante na manhã desta terça-feira (22), Taison voltou a deixar clara sua intenção de retornar ao Beira-Rio. Entretanto, ressaltou a dificuldade de sair do clube ucraniano.
— Eu tenho mais cinco, seis meses de contrato com o Shakhtar. Tenho conversas com o Inter, sempre tive. Meu desejo é de voltar, todo mundo sabe. Mas não depende só de mim, depende das conversas que teremos. Meu empresário e meu advogado terão uma conversa com o Inter, mas tenho mais cinco meses no Shakhtar, tenho de voltar agora em janeiro. Conversar com eles sobre isso, vou conversar com outras pessoas aqui dentro para saber de tudo o que está acontecendo. Mas a torcida colorada pode ficar tranquila. Tem coisa saindo de outros clubes, mas a minha prioridade ao voltar será sempre o Inter — assegurou.
Envolvido nas conversas da transição de gestão, o presidente eleito Alessandro Barcellos terá a missão de dar continuidade a negociação. Porém, a prioridade do momento é tomar conhecimento da situação do clube e anunciar o novo departamento de futebol.
Além disso, há a necessidade de conversar com o técnico Abel Braga sobre uma possível permanência até o fim do Brasileirão e acertar a contratação de Miguel Ángel Ramírez para a temporada de 2021.