No aguardo da resposta de Abel Braga se permanecerá no comando da equipe para os últimos confrontos da temporada de 2020, a direção do Inter tem três alternativas para treinar o time até o final do atual calendário do futebol brasileiro. A preferência é fazer a manutenção com a comissão técnica, porém, a antecipação da estreia de Miguel Ángel Ramírez, que tem acerto verbal com os dirigentes, não pode ser descartada.
O objetivo da nova direção, que será empossada no próximo dia 4 de janeiro, é manter o ídolo até o final do Brasileirão, agendado para 24 de fevereiro. O acordo da gestão de Marcelo Medeiros tem a duração exata até o final deste período.
Porém, já conhecedor do acerto com o técnico espanhol, Abel Braga não estaria disposto a ficar num período de transição para adaptação do ex-técnico do Independiente Del Valle. Desta forma, o modelo idealizado não deve ser colocado em prática.
Com isso, o plano alternativo seria antecipar a chegada de Miguel Ángel Ramírez para a estreia nos primeiros jogos de 2021. O espanhol deve assinar contrato de duas temporadas na próxima semana com o Inter e tem chegada projetada após as festas de celebração do ano ao Brasil.
Há uma terceira alternativa cogitada no horizonte colorado: segurar por algumas semanas a estreia do comandante contratado e entregar os treinamentos a Osmar Loss, auxiliar técnico permanente da comissão técnica. O modelo é analisado e não está descartado, já que Ramírez ganharia alguns dias para imersão à realidade do clube.
A decisão pela permanência ou não de Abel Braga será anunciada nas próximas horas. Logo, os dirigentes podem anunciar qual será a decisão sobre o profissional que finalizará a temporada de 2020 ainda na próxima semana.