Thiago Galhardo tirou um peso das costas no último jogo do Inter em 2020. O artilheiro colorado do ano vivia um jejum de 10 jogos sem marcar e não escondeu o alívio ao guardar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram 867 minutos sem marcar com a camisa colorada. Mesmo assim, Galhardo segue sendo artilheiro do Brasileirão, com 16 gols. Marinho, do Santos, encostou no jogador colorado com 15 gols marcados. Luciano, do São Paulo, fecha o top 3 com 12.
O último gol que o atacante havia feito pelo Colorado foi no dia 3 de novembro, no 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil — o time ainda estava sob comando de Eduardo Coudet.
— Estava precisando fazer o gol, mas o mais importante é voltar a ajudar a equipe diretamente com gol ou assistência, fico muito feliz. No futebol há esses jejuns, temos de saber lidar com eles. Brinquei que tinha feito o primeiro gol do ano e também faria o último, estou feliz — disse o camisa 17, após a partida contra os baianos.
Agora, o Inter ganha dias de "folga" e só retorna a campo em 2021. No dia 7 de janeiro, o time de Abel Braga atua contra o Ceará, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Confira todos os jogos de jejum de Galhardo:
- América-MG (Copa do Brasil)
- Santos (Brasileirão)
- América-MG (Copa do Brasil)
- Fluminense (Brasileirão)
- Atlético-GO (Brasileirão)
- Boca Juniors (Libertadores)
- Atlético-MG (Brasileirão)
- Boca Juniors (Libertadores)
- Botafogo (Brasileirão)
- Palmeiras (Brasileirão)