Thiago Galhardo voltou a fazer um gol depois de 54 dias. O artilheiro do Brasileirão passou em branco em seis rodadas, além das quatro eliminatórias na Copa do Brasil e Libertadores. na vitória do Inter sobre o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (27), Galhardo fechou o placar cobrando pênalti e comemorou com o tradicional gesto de livrar o corpo da má fase passando as mãos no peito.
— Tirar a zica, porque completei um tempo longo para quem gosta de marcar — riu o atacante, na entrevista após a partida na Arena Fonte Nova, depois de comentar: — Estava precisando fazer o gol, mas o mais importante é voltar a ajudar a equipe diretamente com gol ou assistência, fico muito feliz. No futebol há esses jejum, temos que saber lidar com eles. Brinquei que tinha feito o primeiro gol do ano e também faria o último, estou feliz.
Graças ao 16º gol de Galhardo no Brasileirão e o primeiro de Rodrigo Dourado desde seu retorno aos gramados, o Colorado encerra 2020 na quarta posição da tabela. A vitória fecha o ano da pandemia e também o da diretoria comandada pelo presidente Marcelo Medeiros. Thiago Galhardo dedicou o gol ao mandatário.
— É o último jogo dele, por tudo que fez durante a gestão, por ter me trazido e dado a oportunidade — justificou o jogador, celebrando a boa fase no campeonato: — Feliz por continuar na cola do São Paulo, estar no G-4. Quando conseguimos três vitórias consecutivas, sabemos que seguiremos na parte de cima brigando.
O Inter soma 47 pontos, abrindo vantagem sobre o Grêmio, quinto colocado. Na frente dos colorados, Flamengo e Atlético-MG com 49 pontos, sendo que os cariocas tem uma partida a menos. O líder São Paulo venceu no sábado e chegou aos 56 pontos.