Depois de ser eliminado para o América-MG na Copa do Brasil, a delegação do Inter desembarcou por volta das 13h desta quinta-feira (19) em Porto Alegre. Atletas e comissão técnica passaram em silêncio pelo saguão e ouviram protestos de um pequeno grupo de torcedores. Brigada Militar e Polícia Civil escoltaram o grupo, que deslocou-se sem nenhum problema.
Abel Braga comanda treino no período da tarde, no CT Parque Gigante, tentando "virar a chave" do elenco. Afinal, depois de cair fora na Copa do Brasil, os colorados agora têm um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube atualmente ocupa a vice-liderança. De quebra, os gaúchos viram o líder Atlético-MG perder para o Athletico-PR em um jogo recuperado. Ou seja, o Galo, que poderia ter aumentado a distância na tabela, não o fez.
Agora, o foco é o Brasileirão. Para o duelo do final de semana, Abel não poderá contar com Rodrigo Lindoso, suspenso. Johnny retorna da seleção dos Estados Unidos. Patrick e Nonato passarão por um novo teste do coronavírus e, se negativarem, também estarão à disposição.
Outro que retorna é Maurício. O garoto que já tinha atuado na Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro sequer viajou com o grupo de jogadores e pode até ser titular no final de semana. Além disso, Rodrigo Moledo está sendo reavaliado e pode integrar o elenco nos próximos dias.
Assim, um provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Johnny) e D'Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.